sexta-feira, 14 de maio de 2010

O que pode acabar com uma adolescência

Olá, pessoinhas. Sou eu, Karla, de novo. Ultimamente eu só falo sobre problemas sociais, não é? Bem, não é a toa que vivo em debate com professores de religião e geografia. Chegaram a me dizer que achavam que eu estava dando em cima do professor de religião simplesmente porque fiquei nos fundos da sala de aula por 50 minutos conversando com ele enquanto toda a turma fazia tarefa. SHUAHSAUHS.

Enfim, o post de hoje até eu, modéstia à parte, achei bem interessante.


O que pode acabar com uma adolescência.


1. Os pais.

Eles sempre são o começo de tudo. Se você tem pais maus durante a infância, que exercem péssima influencia e educam à base dos gritos e tapas, é bem provável que isso se refletirá na adolescência. Pais que costumam implicar com as coisas, serem super protetores e etc tendem
a ter filhos que guardam segredos - que podem vir a serem graves - por medo de "pegação" no pé ou algo do tipo. E isso pode se enrolar ainda mais...


2. Influencias externas.

Além dos pais, outras pessoas nos influenciam. Como os personagens da televisão ou dos livros. Isso pode ser muito bom, ou muito ruim, dependendo da interpretação da criança. Também temos nossos ídolos, amigos e alguns familiares, que podem ser uma influencia negativa.


4. Imaturidade ou traumas trazidos da infância.

Algumas pessoas nunca crescem. É cientificamente provado que meninas amadurecem mais rápido que meninos, mas elas perdem a cabeça mais rápido do que eles, com coisas toscas como inveja ou garotos. Enfim, uma má infancia garante quase de certeza uma adolescência problemática, então vêm as...


3. Bebidas.

O álcool na adolescência é um grande gerador de acidentes automobilísticos ou brigas na rua, gerando mortes ou descontrole sobre a vida.


4. Drogas.

Quando você entra nesse mundo, ou sai morto ou em péssimas condições. Isso pode lhe trazer danos para toda uma vida. As drogas deixam uma pessoa insana, sem o controle dos próprios atos, podendo roubar, matar e fazer coisas horripilantes.


5. Fumo.

Outra coisa que pode lhe trazer danos mais tarde. Isso acaba com seu corpo, e você acaba obrigando uma pessoa que não fuma a fumar também, só estando no mesmo ambiente que ela e fazendo-a inalar a fumaça. É difícil desviciar, então, NUNCA prove drogas ou cigarros.


6. Gravidez.

Gravidez na adolescência pode acabar com a vida tanto de garotos como garotas. Ser mãe/pai é um "cargo" de grande maturidade e responsabilidade, acabando com o resto da adolescência dos dois adolescentes, e até mesmo o namoro, por causa da pressão. Usem preservativos, sério. E adequadamente. Dúvidas? Não pergunte para amiga, e sim ao ginecologista, ele é formado e saberá lhe responder tudo, enquanto a amiga pode responder com certas incertezas.


7. Consumismo.

E isso gera a inveja. Na quarta série li um texto de uma história real em que uma menina de uns nove anos matara a própria mãe com a arma escondida do pai porque ela não queria lhe comprar uma Barbie. Desde que nascemos, a mídia quer nos transformar em consumidores fanáticos.



Bem, é só isso, apesar de existirem várias coisas que podem ser acrescentadas nessa lista.
E para retribuir a Juliana, recomendo para vocês o seguinte site: www.julund.com.br
Quem quiser me seguir no Twitter, é _karls

Karla o/




2 comentários:

  1. Voce parece ser uma guria bastante responsável.
    um beijo e otimo final de semana pra voce.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho traumas da ifancia, meus pais são loucos, tenho influencias externas Q, e sou mt consumista.
    game over adolescencia Q

    ResponderExcluir