sábado, 15 de maio de 2010

Vazamento de músicas

Okay, vocês já devem estar cansadas de mim. Mas tá, esse aqui é mais um post da Ká, a linda, gostosa e absoluta. -n

Um assunto que deu muito o que falar na madrugada de sábado para domingo foi o vazamento de praticamente o novo CD inteiro da banda inglesa, McFLY.

Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter e Harry Judd, desde o ano passado, mantém um grande suspense sobre o novo CD. Os quatro rapazes não lançam um álbum inédito desde 2008. Porém, semanas atrás, vazou uma demo: Hotel On a Hill. O que deixou o líder, Tom, completamente furioso, dizendo em seu Twitter que ouvir músicas inacabadas era a mesma coisa que ver um boneco de neve sem enfeites. É apenas a neve.

Mas isso fora apenas o começo...

Logo vazaram as músicas Foolish e Here Comes The Storm (que causou grande polêmica por fugir do estilo da banda). E acham que acabou por ai? Não! Fechamos a meia-noite com no mínimo seis músicas vazadas. Alguns dizendo que são oito ou até mesmo 19!

Em meu Twitter apareceu uma garota dizendo que já vazaram tantas músicas que é possível gravar em um CD virgem, imprimir foto dos guys e sair vendendo por aí. Dessa eu ri.

O que está intrigando muitos é como tantas músicas vazaram do nada. Alguns dizem que foi algum imprudente que trabalha com os guys... Outros dizem que foi uma fã que tinha a senha do Tom, roubou as músicas e espalhou. Ninguém sabe ao certo o culpado, mas se descobrirem, ele estará morto antes que diga "gallaxy deffenders".

As suspeitas estão caindo em uma brasileira, Alice. E se isso for verdade, sinceramente, nunca terei tanta vergonha em minha vida em ser brasileira. O que acaba com o Brasil são, justamente, seus habitantes. O McFLY, obviamente, não deixaria de fazer shows no Brasil, mas meu medo é o Tom adquirir uma pequena raiva, e que isso faça nós perdermos a admiração que ganhamos deles.

O que deixou a noite/madrugada realmente agitada foi a grande briga entre as fãs, que se dividiram em dois grupos: baixar vs. não baixar.

De um lado, as ansiosas e curiosas, que correram o Google inteiro para baixar e ouvir todas as demos vazadas.
De outro, as respeitadoras, que dizem ser grande puta falta de sacanagem ouvir as músicas inacabadas, um grande desrespeito com a banda, sendo que eles ficam realmente irritados quando isso acontece.

Foram xingamentos e mais xingamentos no Twitter e na comunidade oficial do McFLY.

Minha opinião: Eu não baixo e não concordo muito em baixar, mas respeito quem baixa, e não xingo. Porque vazou tá vazado, e eu entendo a curiosidade das fãs. Acho errado ficarem se xingando por isso, porque quem ouve não tem culpa, e sim quem roubou.

As pessoas dizem que as fãs de McFLY são as mais unidas. Bem, isso quando é para conseguirem algo em relação aos guys. Mas todas têm genio forte, e sempre se dividirão para defender seu ponto de vista. Isso é normal, afinal, pessoas têm conceitos, opiniões e ideias diferentes. A questão é: aceitar e respeitar. Porque você também tem as sua.

Bem, chegamos ao fim, pessoas. Espero que tenham gostado. E comentem, por favor!



Beijos da Karla. xXx

Um comentário:

  1. Concordo com tudo que você disse!
    Sei lá...acho que não há problema em ouvir sabe...Se ouviu a música, pronto! Já matou a curiosidade.Não precisa ficar espalhando a musica por ai. Na minha opinião esse foi o erro: a divulgação dessas musicas.
    Parabéns pelo blog :)

    x /naah_k3

    ResponderExcluir