sexta-feira, 23 de julho de 2010

Suicídio, depressão, antissocialismo.



Olá, neverlanders! Karla aqui. Fiquei uns dois dias sem postar pensando em qual seria meu próximo post, ê. Mas antes de tudo, sabem aquela banda que o Sath (Caio) recomendou? The Pretty Reckless? Cara, eu baixei as músicas e amei! Make me wanna die e Zombie são as melhores. As letras são meio revoltadas, sabem? Tipo "você me faz querer morrer", "meu único erro foi não ter conseguido te decepcionar" e por ai vai. É realmente muito bom. Altamente recomendável.


Enfim, devem ter achado o título do tópico meio... EMO. HUSHAHSHHS. Mas é exatamente sobre isso que eu vou falar.



Suicídio

A maioria dos adolescentes, principalmente estadunidenses, cometem suicídio por amor não correspondido. Muitos também dizem que querem se matar, para chamar a atenção. Eu sei que uma vez ou outra dá aquela vontade de querer morrer, porque simplesmente parece mais fácil, acabar com o sofrimento. BUT, sempre repensem. Eu já tive essas vontades, mas nunca, de fato, eu quis mesmo querer morrer. Eu não tenho coragem, sabe? Prefiro continuar viva. Todo mundo passa por momentos tristes na vida. Não importa sua situação, mas sempre há alguém pior. Felicidade, como disse um amigo meu, é algo momentâneo. Apesar de que, ninguém sente a dor de ninguém para dizer se ele está exagerando ou não em querer morrer.



Depressão

Sintomas de depressão: Perda de energia ou interesse, humor deprimido, dificuldade de concentração, alterações do apetite e do sono, lentificação das atividades físicas e mentais, sentimento de pesar ou fracasso, pessimismo, dificuldade de tomar decisões, dificuldade para começar a fazer suas tarefas, sentimentos de culpa injustificáveis, boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual e entre muitos outros. Well, como devem ter visto, não é qualquer choro ou tristeza que se pode caracterizar como depressão. Mas sim quando essa tristeza começa a afetar sua vida e seu bem-estar. Depressão está tão além de "pra baixo", que são receitados remédios e ajuda de psicólogos. Em adultos, na maioria das vezes, é causada por divórcios de longos casamentos, ou perca de empregos. Já adolescentes, é raro sentirem verdadeiramente a depressão. Geralmente com o divórcio dos pais, bullying e sérios problemas de auto-estima. Sabem coisas que me animam quando estou triste? Filmes de animação. SUHASHUAHS. A Era do Gelo 3 e Alvin e os Esquilos são minhas recomendações se você quer esquecer a tristeza por algumas horas.



Antissocialismo

Virou uma completa modinha as pessoas se dizerem antissociais, como se fosse algo legal, descolado. Na verdade, também virou modinha a pessoa querer ser chamada de esquisita, estranha. "Louco (a)" virou elogio. Eu sou de fato uma antissocial. Os verdadeiros antissociais odeiam isso. Você sempre é a última opção no grupo da classe, as pessoas te esquecem facilmente, pouco se importam com sua presença, não querem saber se você as acompanha no intervalo ou ficou no meio do caminho para conversar com o professor. E só percebem que você sumiu vinte minutos depois. As pessoas mais próximas de você nem podem ser chamadas de amigos ou amigas, porque não sabem nada da sua vida. E nem querem saber. Também não te chamam pra sair, porque você não faz diferença. Bem, é isso que acontece comigo, e posso afirmar com toda certeza que é horrível. Você se sente mal, perdido, sozinho. Por isso é muito ridículo as pessoas se considerarem um antissocial por modismo, tendo amigos, saindo e se divertindo por ai.

Deixem a vontade de se matar, a depressão e o antissocialismo para quem de fato os sente, não para chamar atenção ou por modinha. Não são coisas boas.

Enfim, eu sei que esse post não foi dos melhores, mas... Sempre, sempre repensem, porque muitos anos virão por ai. Pode estar triste agora, mas futuramente muitas coisas boas irão acontecer. E outras tristes também. É a vida, gente.



Eu sei que o post foi horrível T_T, enfim...
Kaarla +

Nenhum comentário:

Postar um comentário