domingo, 11 de abril de 2010

Dilúvio

OE, wonderlanders! Aqui é a Ká again. Pá só volta amanhã, e a Wons tá estudando português, hm.

Vocês viram que nessa semana que se passou foi o segundo dilúvio, no Rio de Janeiro. Mesmo quem não é de lá, com certeza viu nos jornais!

Vários mortos, muita gente desabrigada e sem alimentos, o 2012 tá acontecendo em 2010. Mas como tudo tem seu lado positivo, os cariocas tiveram folga das aulas e piscina de graça! *----* PAREEI.

O que acontece é que aqui no Nordeste já faz frio a três dias, e choveu dois dias seguidos, o que é bem peculiar o.o, apesar de Recife estar o MAIOOR calor do mundo.

BUT, acho que todos aqui já estão cansados de saber porque as drogas das enchentes acontecem!

Poluição!

A falta de ducação das pessoas as faz jogarem o lixo nas ruas, e isso tampa os bueiros, o que não deixa a água escapar. Um único papelzinho de bala pode influenciar em uma enchente. Eu não jogo lixo na rua. Parei faz um ano e meio.

Eu e meu professor de Geografia, Márcio, já discutirmos que a única maneira de ajudar o mundo é se reeducar, o que é bem mais difícil que ser educado desde cedo, porque você tem que abandonar todos os seus outros costumes.

Então é isso que temos que fazer, nos reeducar e educar os nossos filhos. Não será uma medida imediata, porque não há! Mas fará diferença aos poucos, e mais tarde, a diferença será enorme.

Aproveitando para relembrar os três "erres": Reciclagem, redução, reutilização.


Beijos da Ká. ;*

Um comentário:

  1. Euri dos três r's kkkkkkk' Me lembrei de um vídeo aí...

    E claro que teve lado bom na enchente, as mortes, ajudando contra o crescimento populacional exagerado, acabando com a pobreza de uma maneira simples: matando pobres em desmoronamentos! \o/

    [/podem jogar pedras em mim agora]

    ResponderExcluir