domingo, 18 de julho de 2010

Um dia você acorda




Eu sempre quis enfrentar os quarenta ladrões. Seguir um coelho e seu relógio até o País das Maravilhas. E até mesmo viajar à 20000 léguas submarinas. Também desejei contar histórias por mil e uma noites, esfregar uma lâmpada mágica, entrevistar o vampiro.

Conhecer os sete anões e me chamar Branca de Neve. Ou ganhar um sapatinho de cristal. Quem sabe ser a quarta fada da Bela Adormecida. Já quis percorrer vales e montanhas para salvar o mundo, aprender a manejar uma espada, lutar contra monstros horríveis. E achar o ovo de um dragão. Aprender a voar com pensamentos felizes e pó mágico, me encontrar com aquele que nunca cresce. E velejar por mares e mares atrás de uma baleia branca com nome de Moby Dick.

Eu já quis morar em países como Inglaterra, Escócia, Arábia e tantos outros lugares. Até mesmo nos Estados Unidos, para ser encontrada por um sátiro que me levasse ao lugar onde eu conheceria meus semelhantes.

Aos onze anos eu queria receber uma carta, comprar uma varinha, ter uma cicatriz na testa e enfrentar o mais poderoso bruxo das trevas. De brinde, voar em um hipogrifo. Me contentaria em encontrar um guardar-roupa mágico que abrisse meu caminho à Cair Paravel, onde um grande leão me nomearia rainha, e eu governaria por um tempo longo até demais.

Sempre olhei para os animais e objetos esperando que falassem comigo. Desejei ter um castelo e cabelos tão longos que chegassem ao chão. Trajes nobres, jóias e coroas. Talvez a princesa perdida em busca do seu passado. Uma pirata em busca de tesouros. Ou um cisne ao por-do-sol.

Mas um dia você acorda, e descobre que sonhos não são reais. E pesadelos? Esses existem de sobra. Aos meus onze anos, nenhuma carta recebi. Nunca senti sequer uma brisa ao abrir um guarda-roupa, ou saí do Brasil. Nem entrei em um navio ou submarino. Todos os coelhos que vi já devem estar mortos. Os únicos monstros que tenho que enfrentar estão em minha mente.

Um dia você acorda... E se dá conta que príncipes encantados e felizes para sempre não existem.






Post by Karla. -

2 comentários: