quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ficha Limpa

Hi, povo sexy. Aqui é a Ká, a única que está postando, aparentemente. ¬¬ Mas tá.
Como a tia Karla é pura cultura, vamos para mais um tema relacionado a sociedade.
E que atualmente está dando o que falar.

As eleições presidenciais de 2010. A proposta da lei "Ficha Limpa", mais precisamente.

Eu estava vendo o Jô nessas madrugadas, quando vi falando sobre isso. Não que ainda não soubesse. Ouvi falar
na comunidade do McFLY, e na TV uma vez, mas enfim.

Ficha Limpa é um projeto que quer lançar a lei de que candidatos com algum crime na ficha, seja corrupção, furto, homicídio e etc, NÃO poderão se candidatar às eleições. Isso se alastando por todo o país. Sendo eleições presidenciais ou municipais, com prefeitos e vereadores.
E por incrível que pareça, essa lei ser aprovada está sendo a maior dificuldade do mundo, mesmo a população e os internautas votarem em peso para isso.

Possivelmente, o motivo real para não aprovarem, é que os partidos que elegem as leis, perderiam muitos participantes nas câmaras e no senado, por já terem algo em suas fichas. Eles não teriam seus mandatos cassados, mas não poderiam participar das próximas eleições, e nem de nenhuma outra.
Já está quase concreto que ao menos esse ano, a lei não terá tempo de entrar em vigor.

Porém, haverão eleições em 2014, 2018... Pode não ser esse ano, contudo, os que quiserem podem ajudar nisso.

É simples, abaixo está o link para assinarem a petição para a entrada da lei na constituição. Só precisam assinar com seus e-mails e nomes.

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/98.php?cl_taf_sign=6viOtryT

Não se esqueçam que aqueles que fazem 16 anos até outubro, já podem tirar seus titulos de eleitor. É opcional. Mas a partir dos 18, é obrigatório. Ou seja, somos obrigados a escolher aquele que roubará nosso dinheiro ;* UHSHAHS, brimks.

Ká manda beijos. xx

Um comentário:

  1. NHAAA, já é um começo, logo não restará mais ninguém para se votar e voltaremos ao mundo primitivo e poderemos matar pessoas sem ser preso*-* Meu sonho. VOTEM VOTEM VOTEM ;x

    ResponderExcluir