segunda-feira, 8 de março de 2010

De olhos vermelhos, de pelo branquinho...

MÁ OOOOOE.
Comprar roupas é divertido. Quando você está comprando roupas pra si mesmo. Quando está comprando pros outros é mais divertido ainda. Hoje escolhi uma blusa TÃO linda pra um amigo meu. *-*
E vou comprar duas camisetas e um moletom, ÊÊÊÊÊ. *-*

Enfim... perguntei pra Duda hoje, enquanto andávamos pelo centro ajudando o Gui a comprar roupas que nem ele mesmo sabia o que queria comprar, e ela falou pra mim escrever sobre ovos de páscoa.
Eu quero um do Ben 10. Sério. MAS O VERDE. PORQUE O AZUL E O VERMELHO SÃO FEIOS. (who cares?)

Quem aqui sabe a história dos ovos de páscoa?

AVISO MUITO IMPORTANTE: Se você ainda acha que os ovos de páscoas são trazidos pelos coelhinhos toda a páscoa e quer continuar pensando assim, pare de ler agora.
Se não, eu te aviso duas coisas, amiguinho. Um: Coelhos não botam ovos. É. A historinha que sua mãe contou pra você quando você tinha sei lá, quatro anos, não é verdade. Desculpe por estragar a sua infância.
E dois: POR QUE DIABOS OS COELHOS IRIAM ATÉ A SUA CASA NA PÁSCOA PRA TE LEVAR UM OVO? Setok.
Os coelhos estão muito ocupados fazendo coelhinhos por aê para ir até a sua casa te levar um ovo, seu marmanjo! Vai trabalhar e comprar um no supermercado. (E não esquece de comprar um do Ben 10 pra mim. *-*)
Olha, cara, vem um relógio. *-*

Acabei com a sua infância? Que pena.

Ou não.

Enfim...

Vou continuar. Alguém sabe a história dos ovos de páscoa, e como a páscoa em si surgiu?
Os ovos, no geral, representavam fecundidade e criação. A adoção do ovo como símbolo da páscoa está ligada ao fato de que o ovo, algo aparentemente morto, dá vida a algo subitamente.
E os ovos de chocolate, anos depois, foram usados para substituir os ovos que eram, antes, pintados e escondidos na rua para serem caçados.
QUEM TEVE ESSA IDEIA BRILHANTE DE TROCAR UM OVO SEM GRAÇA POR UM OVO DE CHOCOLATE?
Foram confeiteiros franceses. Tsc, gênios.

E agora que expliquei os ovos, temos que explicar a páscoa. Por que comemos ovos de chocolates?
Isso não tem significado algum. A páscoa, inicialmente, marcava a ressurreição de Jesus depois de três dias de sua morte, na sexta-feira santa.
E por que os ovos de páscoa? Porque ovos simbolizam fecundidade e criação. "Algo aparente morto que dá a via a algo subitamente", lembram? Jesus, que todo mundo pensou que havia morrido, ressuscitou, depois de três dias.
Mas essa tradição dos ovos, como eu li em alguns lugares, não é citada na bíblia. É considerado um ritual 'pagão'.

NOSSA, LI UMA COISA MUITO LEGAL AGORA.

Lembra daquela música que você cantou em TODAS as suas páscoas da sua infância?
"Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim?"
Sabe qual é o original disso?
"Lebre de Eostre, o que suas entranhas trazem de sorte para mim?" EU RI DEMAIS.
Porque, em alguma religião pagã que não me recordo agora, acreditavam que as sacerdotisas podiam ler a sorte nas entranhas das Lebres.
E sim, Lebres, não coelhos.

Então... como vocês podem ver, as coisas mudam MUITO durante os anos, e mesmo quem se diz "ateu", comemora páscoa e natal, não é?
Mesmo eu não acreditando que Jesus era o filho de Deus, etc, eu acredito que ele foi alguém muito sábio, entendem?
Acho que é hora de, antes de comemorar por algo que você nem sabe exatamente o significado, e ficar acreditando em papai noel e presentes, coelhinhos da páscoa e ovos de chocolate, aprenda um pouco sobre o que você está 'comemorando.' (:

Beijos e muuuuitos chocolates nessa páscoa da mãe/pai Sá, ok?
(L)

Um comentário:

  1. coitada das crianças q lerem isso D;
    coelinho da pascoa e papai noel de uma vez só ç.ç

    ResponderExcluir