segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval?

Hey, wonderlanders! Como vocês sabem, ou não, hoje é o dia da Sá aqui falar com vocês, aeae. Não que podemos chamar isso de conversa, porque é meio... monopolizado. Enfim. Parei.
O que vocês acharam da nossa nova casa? Abandonamos a linda e bela Califórnia pra sempre (ou não), mas chegamos a Wonderland sãos e salvos, e, convenhamos, nada melhor do que um mundo que é exatamente do jeito que nós gostamos, yay.
Eu tava pensando hoje mais cedo como é bom ter mais pessoas no blog. Cada dia da semana é uma pessoa diferente falando de um jeito diferente sobre uma coisa diferente. É muito mais divertido e diversificado. E parei, juro.
É a primeira vez que eu posto aqui no Alice's. E então, minhas Alices, do que vamos falar hoje? Acho que do assunto do momento e... não.

Carnaval!

Então, quem aqui gosta de carnaval?
Vou admitir que não gosto. Pra mim só serve pra ser uma desculpa pra se andar sem roupa na rua, e ficar bêbado de cerveja. Alguém me falou que é uma coisa da cultura brasileira e blablablá. Não importa.
Só gosto do carnaval porque posso sair e me divertir à minha maneira. Sair, beber, me divertir, e ver gatinhos. Não. UHSAUHSAUHASHUS.
Realmente só gosto do Carnaval porque - esse ano, pelo menos - está sendo uma desculpa pra começarem as aulas mais tarde. Na verdade, acho que todo ano é assim. Ou começarem mais cedo, não é? Minhas aulas começam quinta-feira. Desculpa pra não sair de casa. Rá!

Aqui onde eu moro, em Floripa, tem o pop gay, que no caso vai ser hoje.
As únicas coisas legais do carnaval são os gays!

Porque assim, eles deixam todo aquele preconceito de lado, do ano inteiro, E SE SOLTAM. São naturais, se vestem como gostam, e não como a sociedade manda. Amo carnaval só por causa disso! E tem coisa mais divertida do que um travesti no carnaval? Sério, rimos muito com eles xingando ou elogiando a nós, mulheres.
E divertindo a todos, de qualquer idade.
Carnaval é uma semama, ou quase, pra se deixar o preconceito de lado, e brincar, se divertir. Mas parece, hoje em dia, que - para alguns brasileiros - diversão é beber muita cerveja até cair, e ficar fazendo xixi em qualquer lugar. E deixar uma banda ruim cantando marchinhas a noite inteira - e sempre as mesmas malditas marchinhas.
Isso, pra mim, não é diversão. É pesadelo!

Não que eu não goste de ficar sem roupa e... parei. Risos.
Mas acho que o carnaval só serve pra fazer com que as pessoas de outros países pensem a mesma coisa do Brasil pra sempre: Que brasileira só tem bunda. Tem muita gente que pensa assim. Que a capital do Brasil é Buenos Aires e que nós vivemos numa selva, no meio de macacos. E que nos vestimos... mais ou menos do modo que as mulheres se vestem nas escolas de samba, no carnaval.
E o Brasil é mais que isso, gente. Tanta coisa boa que o Brasil tem! Não vou ficar aqui falando disso, porque é um assunto extenso demais, ou não.

O Fau tá dando ALOK no msn. Uma hora ele diz que tá irritado, na outra ele diz que já passou. É tenso ter amigos anormais. Ainda bem que sou normal e... não
Bom, gente, acho que é isso. Minha revolta passou. Eu passei esses últimos dias suuuper irritadas com o Carnaval e... acho que foi bom falar sobre isso aqui.
Então até a próxima segunda, wonderlanders.
Bem-vindos. *-*


Um comentário:

  1. Adoro minha cidade pelo Pop Gay. Mas a family proibiu


    Adoro vocês seja onde for.

    ResponderExcluir