quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Minha mãe prefere que eu brinque de boneca.



Pra começo de história, eu quis entrar nesse blog. A culpa não é minha; é da minha boca. Ela as vezes fala mais do que eu quero. Então, começamos do começo. A Karla me meteu nessa bagunça. Vê aquilo ali em cima, o que você pode chamar de Lay ou Logo, ou o que você quiser? Fui eu que fiz, campeão (Não me acho, sério.). Eu já acompanhava o blog a algum tempo (vulgo tempo do C&Q. Se bem que eu acho que é proibido cita-lo aqui '-'). Aliás, o blog tem alguns novo membros, que não é só eu. Mais um cara e o Fau.

E quem eu sou?
Victor, prazer.

Enfim, eu vou escrever, certo?
(Se você não percebeu, o uso de emoticons é inevitável. )

Bem, é o seguinte. Não sei muito o que escrever nesse post. O meu estilo é mais botar uma imagem como um mindfuck e fazer vocês rirem e talz, mas escrevendo sério assim? É treta. Então vamos lá. Bem vindos ao novo blog. O Alice's body e tal.

Agora, posso falar um pouco sobre meu dia? Posso, claro, o post é meu.

Tudo começou no colégio.
E assim que ele acabou, eu fui pra casa.
Chegando em casa, troquei de roupa, comi o almoço na velocidade da luz e liguei o netbook. Passado um tempo, a bateria estava acabando.
Como sempre, fui procurar o carregado. E adivinhem, dears. Minha mãe o havia escondido.

Passei algum tempo o procurando. Com raiva e indignado. Ele odiava que eu usasse o netbook. Ela preferia que eu brincasse de barbie ao usa-lo.

Então achei o carregador. E bem, adivinha o que vou falar pra ela:

"Mãe, quem será que guardou o carregador no seu guarda-roupa?"

Só espero que ela não me ache cara de pau.

De qualquer forma, venho fazendo algumas teorias quanto a esse sentimento com os computadores, criado pela as nossas mães. Alguns diriam que é inveja; pelo o fato delas não terem em sua época, ou seus pais não deixarem elas usarem o quanto elas queriam; ou então, por simples vontade.

Eu tentei entender, e, baseado em minha mãe, cheguei a uma conclusão. Elas deixaram que você fique no computador o quanto você quiser, com a condição imposta por ela. Lavar louça, arrumar o quarto, passar fio dental (Sim, rola.). É o basíco. Quando isso está em falta, elas levaram para o lado mais pessoal, e adivinha com quem fica a culpa? Com o computador. Sendo assim, o que podemos fazer? Bem, temos de realizar o que elas querem, ou então, fazer cada coisa de uma vez, usando o computador com moderação. Mas nós não queremos isso. Queremos 10 horas seguidas (ou mais) no computador.

Usando o computador horas seguida.
Como fazer?
É uma pergunta que eu me faço todo dia. Mas a parada é a seguinte. Faça tudo. Lição de casa, higiene bucal, uma geral no seu quarto. Isso tudo ajuda. Faça as coisas quando ela MANDAR, e depois fale "Bem, já fiz. To voltando pro PC.".

Qual o motivo da implicância?
Parece simples, mas não é. Existe muitas e muitas explicações. Uma pode ser por mero capricho, ou medo. A internet não é segura, fato. Pedofilia, Big Brother -Q ou simplesmente o twitter pode deixar sua mãe louca; e acredite, isso é normal. Por mais que pareça ridículo, é verdade. Minha mãe, por exemplo, odeia o Orkut.
E o motivo?
Ninguém sabe.
Uma lista rápida dos motivos.

Inveja:
Sim, inveja. Sua querida mamãe pode ter inveja pelo simples fato de não saber mexer no computador, ou de ele nem sequer ter existido em sua época.


Capricho:
O que acontece com a maioria das mães. Implica simplesmente porque quer, e não porque vê algum mal nisso. Esse tipo de mãe, ao contrário das mães invejosas, que arrumam qualquer desculpa para desligar o PC, dizem apenas que quer que desligue e ponto final. Ela é sua mãe, manda em você, é assim que tem que ser.

Carência de atenção:
Pensamento rápido. Quanto tempo você passa em frente ao computador. Se sua resposta foi "muito", fique no lugar de sua mãe por dois minutos. Ela provavelmente, todo esse tempo que você estava no computado, queria passar um tempo, por menor que fosse, vendo TV ou tomando um café. Arranje um dia pra sair com sua mãe e curtir o mundo lá fora.
Medo:
Como já citado, a internet não é mais segura. Veja por exemplo o orkut. É simplesmente sua vida que está lá. Uma vez que você expõe ela, todo mundo pode saber sobre a mesma.

Okay, okay. Vou ser escravo da minha mãe.
É, mais ou menos assim que funciona.



Então, um salve para o povo que leu isso aqui e outro para a Ká, que por momentos me ajudou nesse post, e até mais õ/


Um comentário:

  1. Seu post acabou de comprovar minha teoria:
    Todos os pais são iguais, só mudam de endereço '-'
    Bom, eu vivo fazendo guerra por causa dessa escravidão. Às vezes resolve, quando não, eu tenho de apelar para a pressão piscicológica, na qual me diverte e sou muito boa(H).

    Ps: Não tente fazer pressão pisicológica quando estiver a sós com um adulto, pode ser perigoso. Uma vez minha mãe pirou e quase acertou o amassador de alho na minha cara, mais meu pai estava lá e me salvou, meu herói-Q.

    ResponderExcluir