terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pais

Oi gente, sentiram minha falta? Q Eu sei que sim.
Então, pelo post da Duda que ficou super... engraçado, vou agradecer a ela, apesar que ela vai demorar pra ver isso aqui e blablablá, enfim...
Quem não aguenta mais a Pá e a Ká falando do MEU Fau, hein? Então, eu vou proibir AMBAS de citá-lo aqui, hm? Leram? Ele é só meu, e eu não divido. Eu sei, é uma atitude egoísta, mas fazer o que. Mas que foram engraçados os ataques da Ká, ah, isso foram. To rindo até agora. -N UHAUHAUHAUH.
Enfim... Vou falar de uma coisa que tem sido frequente no meu dia-a-dia: Convivência com os pais e/ou responsáveis.

Por que, nós, adolescentes, brigamos/discutimos tanto com os nossos pais?

Vamos a alguns motivos:

- Adolescente não aceita ser contrariado. E não adianta dizer o contrário. Qual adolescente que escuta um 'não' bem dado dos pais e fica por isso mesmo? Não tem. "Mãe, posso ir na festa do fulano sábado?" "Não." "Mas POR QUEEEEEE? DDDDD:"

- Irmãos. Um dos motivos das brigas são os irmãos, sejam mais velhos ou mais novos. Sempre tem aquilo que o irmão faz que você leva a maldita culpa (ou vice-versa, né?) ou então a sua mãe/pai vem gritar com você porque o irmão tinha estressado ele antes. Ou até mesmo 'ele ganhou e eu não'.

- Amigos indesejados. Sempre tem aqueles amigos que os pais 'nao aprovam', e tem pais até que proíbem que os filhos 'andem' com aqueles 'sujeitos'. Mas eu acho que pais não deviam proibir, por mais que achassem que aquilo faz mal ao filho, que é má influência. Simplesmente, acho, que dar uns toques, pode servir. Proibido é mais gostoso.

- Regras. Tem uma frase de alguém que eu não me lembro o nome no momento, que diz o seguinte: "Regras foram feitas para serem quebradas". Pais impoem regras para controlar os filhos. Mas filhos adolescentes odeiam ser controlados. Se ele se refere ao que ele fala como "regra", o filho nunca vai acatar àquilo. Acordos são muito melhores. "Se você quer ir à essa festa, nao vai poder sair no outro dia de novo, porque você dorme até meio-dia no outro dia, mas eu acordo cedo, e não consigo dormir enquanto você nao está em casa". Pronto, um acordo. E o filho escolhe o que quer fazer.

- Preconceito. Tem muitos pais que não gostam da maneira como os filhos agem, ou se vestem, simplesmente porque tem preconceito disso. Se o filho se veste todo de preto, é um rebelde, e não tem futuro. Se escuta determinado tipo de música, é vagabundo, desleixado, e tem mal gosto. Se tem certa opção sexual, é um estranho, aberração da natureza. Seria muito mais fácil para os filhos se os pais os aceitassem como eles são, sem mais, nem menos. Não importa se seu filho se veste de um jeito ou de outro, ou se ele gosta de homem ou mulher. Ele continua sendo seu filho, e é dever simplesmente dos pais aceitarem isso, se a sociedade não aceita. Os pais estão aí para proteger os filhos, e não para criticarem mais.

Então... acho que é isso.
O melhor de tudo é sempre conversar, não acha? Enfiar tudo na cabeça de seus pais nunca vai dar certo. Se você teve certo tipo de atitude que seu pai nao gostou, converse com ele, tente entender o lado dele, e peça pra ele entender o seu. Sempre existe um jeitinho de fazer com que as duas partes se entendam. ._.
Até mais, Californianos. Beijos e chocolates da Sá!

Um comentário:

  1. Adorei esse post, muito mara mesmo *-*
    Parabens \o/
    Já conversei com meu pai e entendi o lado dele, o problema é que ele não entende o meu, comofas?

    ResponderExcluir