terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Sexualidade

Hi, chapeleiros e Alices. Hoje é o dia da Agie postar, mas a nossa wonderlander está viajando por causa do carnaval -q, então quem vai encher o saco de vocês é a Ká, que por acaso odeia carnaval. \o/



Hoje eu surtei legal no Twitter, o MSN não queria entrar e o eBuddy não funcionava. E isso nem foi só comigo, aconteceu a mesma coisa com o Vit e a Wons.



Enfim, hoje eu vou falar de um assunto um pouco sério e talvez pesado: Sexualidade.



Sexualidade é, hoje em dia, um dos assuntos mais discutidos entre os adolescentes. Não estou falando de sexo e preservativos, mas sim da antes chamada "opção sexual".



Como surgem os homossexuais?

Resumidamente, é um fator genético alterado quando o feto ainda está no útero da mãe, então, não é uma opção, por isso "opção sexual" é uma expressão errada. No caso dos bissexuais, ainda é desconhecido.



A maioria dos homossexuais ou bissexuais sofrem por meses e talvez anos. Motivo para esse sofrimento? Preconceito, vergonha e aceitação da família.



Antes do tudo, um homo ou bi precisa se aceitar, para então ganhar confiança de contar para a família.



Um fator importante é a sociedade ter conciencia que existem coisas mais importantes, como a honestidade. E que, se você cruzar com algum bi ou homo na rua, nem vai saber se ele é hetero ou não. E que se seu amigo se assumir, isso nem fará diferença, porque ele continuará sendo seu amigo, com os mesmos defeitos e as mesmas qualidades.



O Fau é um bissexual assumido, e namora a quatro meses com o Guh. Ele sempre foi um doce de pessoa; simpático, sincero e inteligente. Ou seja, sua sexualidade não faz a mínima diferença.



Nem todos têm a coragem do Fau, de assumir para os amigos e familiares. E até mesmo antes da aceitação, sofrem de coisas como depressão e suicídio.



A religião é outro causador das dúvidas e confusões, já que muitos religiosos descriminam os homossexuais descaradamente, como se não fossem gente.

A religião é a crença de que existe algo melhor, e tratar a todos como irmãos. Descriminação não se encaixa nesse conceito, bem, pelo menos, não no meu.



Como um amigo meu disse, Deus ama a todos, sejam assassinos ou homossexuais.



Não é doença, não é algo de que se envergonhar, é só uma diferença.



Está na hora da humanidade evoluir e deixar de serem os idiotas imaturos que são, porque no escuro, somos todos iguais. As pessoas precisam se unir e aprender a serem pessoas.









Bye bye,

Ká. xx

5 comentários:

  1. Concordo plenamente xP Meu melhor amigo é gay, e sou repleto de amigos gay, bi, lésbicas, a coisa mais normal do mundo. Como a Karla disse, um fator genético, tem gente que gosta de azul e outras de verde, simples kkkkkkkkkk' E que bom que Deus ama os assassinos... *lalalalala*

    ResponderExcluir
  2. euri do alê aí em cima HSUHSUAHSUAHSUAHSUAHSAUHS
    sim, Deus ama os assassinos e os gays tbm *---* /gamei 5bjs

    ResponderExcluir
  3. O povo ainda é ignorante de mais. Para mim gay's são a coisa mais normal, do mesmo jeito que heteros.

    Bjs...

    ResponderExcluir
  4. foi uma visão meio limitada da sexualidade humana. humanos são humanos e gostam de humanos. a questão de gostar do sexo oposto ou do mesmo sexo é, em sua grande parte, psicológica. quando você se deixa conhecer como pessoa, você geralmente conhece atrações diferentes. claro que há pessoas mais predispostas a gostarem de homens e outras a mulheres.
    as pessoas tem o direito de se autodenominarem como querem, mas geralmente são coisas reversíveis, e o caso da homossexualidade vir da genética pré-natal, como tu disse, não é um fato provado, e sim uma teoria aceita, e indo por essa teoria, a bissexualidade tem a mesma origem, não? mas considero um fator tanto psicológico quanto físico, mas sem possibilidade de ser ignorado, apenas escondido ou retraído, trazendo infelicidade para a pessoa que comete essa retração.

    ResponderExcluir
  5. ao comentário de cima, eu discordo, conheço minha sexualidade desde os 3 anos de idade -q, não que eu tinha conhecimento de uma forma conciente, mas enfim, eu sabia, e não é mutavel, é simplesmente assim, acredito que nascemos dessa maneira!

    ResponderExcluir