sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Primeiro post útil da minha vida -s

Por que você acha que no nordeste não tem horário de verão?

Vic. says:
porque eles ainda estão no tempo da pedra.

Cacá Alves says:
eu sei lá

priscila (: says:
por causa do fuso horario

S.F.Cϟ lá tauro salomão says:
não sei :') AISHAISHAOIHSA q

Ana Clara says:
porque é verão direto ?
porque não chove ?
porque não tem frio ?

vicky j. says:
não tenho a minima ideia '-' ÇSALDMNF

••• Barbara & Vivian •••[/c] ·$0 says:
sei lá, nem sabia que no nordeste não tinha horário de verão !

Eu fiz essa pergunta para pessoas aleatórias do meu msn. E foi isso que elas me responderam. Você nunca ficou se perguntando, quando começam a anunciar a aproximação do horário de verão, por que ele não existe no nordeste? Eu sempre me perguntei isso e hoje eu resolvi pesquisar um pouquinho, para entender melhor e vou tentar explicar no post de hoje :D
Eu acabei de pesquisar na google para que serve o horário de verão e a resposta mais adequada que eu achei foi:

"a) Para me fazer perder o horário nas coisas.
b) Para me fazer perder uma hora do dia (sendo que eu já acordo meio tarde, não consigo dormir cedo).
c) Me fazer ir pra faculdade ainda de dia (tá, isso até que é bom)
d) Me fazer feliz quando acaba o horário de verão, porque ganho uma hora.
e)Todas as anteriores."

KASGJFKAJSGFJKGAKFGJHSG brincadeira. o horário de verão na verdade serve pra economizar energia elétrica. Mas, Agie, já que o nordeste é a região menos desenvolvida, por que lá não tem isso, já que é pra economizar?
Uns dizem que são os políticos que não querem, que o povo não aceita, mas na verdade ninguém sabe em quem acreditar. Quando eu estava procurando, eu vi uma mulher falando que "em Fortaleza amanhece as 5:00 horas da manhã (quando a maioria ainda dorme) e anoitece às 17:40 horas, quando todos estão na rua. Se o horário de verão fosse aplicado em todo o nordeste economizaríamos uma hora de luz por dia. Será que ninguém pensou nisso?"
Tentando achar uma resposta pra isso, eu ainda achei um site dizendo que, segundo estudos realizados pelo Ministério de Minas e Energia, a economia do nordeste com o horário de verão seria nulo. Por isso essa região não atrasa os relógios uma hora quando o verão vai chegando.
E agora, em quem acreditar? Seria mesmo nulo? Eu realmente acho que sim. Assim como em todos os outros lugares, afinal, no horário de verão, a gente só acorda uma hora mais tarde e dorme mais tarde ainda.

Por hoje é isso :D xx Agie.

ps: hoje é sexta e seria o dia da entrevista, porém nós mudamos isso ae (assim como muitas outras coisas) e vai ser apenas uma vez por mês :)
ps2: vocês viram o dougie dando alok ontem no twitter? *-* ele tava num taxi e saiu dando reply (quase) todo mundo. Dez minutos depois ele saiu do carro e acabou a festa D:
ps3: e o tom que traduziu o tweet da garota sobre a gio e ainda a respondeu em português? MAGSFGAF euri -s
ps4: POST SEM FOTOS HOJE! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário